sexta-feira, 15 de março de 2013

Divisão a Divisão: O Quarto

O Quarto é muitas vezes deixado em segundo lugar na decoração só por não estar na zona nobre da casa. O que, no meu ponto vista e não só, está completamente errado. E isso explica-se somente pelo facto que o nosso quarto é parte integrante da nossa intimidade e devemos-nos sentir bem nele em qualquer altura do dia ou da noite!

O Quarto deve ser o espelho do nosso bem-estar e, como tal, merece ser muito bem tratado. Esta zona tão íntima deve ser agradável : muitas vezes é o nosso refúgio onde podemos proporcior a calma e a paz de espírito!!!

No quarto podemos criar o nosso próprio estilo consoante os nosso hábitos e gostos...Pode ser mais minimalista ou requintado; com muitos pormenores, cores ou pelo contrário todo branco e quase "despido" de moveis. Porque não usar postais ou pintar uma frase a gosto numa das paredes! Ter à mão os livros que mais gostamos de ler ou folhear antes de dormir, parece-me bastante cómodo também. O importante é que pareça tudo muito repousante. Tudo é importante, como os tecidos, os acessórios, as texturas e um bom colchão sem dúvida!
As banquetas aos pés da cama são muito usadas pelos profissionais de decoração e acredito que devem ser muito utéis quando se tem espaço para elas...(não é o meu caso, talvez um dia!). Os espaços de arrumação devem ser tão atractivos como o resto da decoração porque faz transparecer uma certa organisação da nossa própria vida...os closets são sempre muito bem vindos!!!

Existem tantas opções!!! Deixo aqui alguns exemplos de quartos...




 







Sem comentários:

Enviar um comentário