sexta-feira, 12 de abril de 2013

Divisão a Divisão: As Varandas

As Varandas ou Terraços deixaram de ser zonas perdidas ou sem função há muito tempo, porque na mairia das vezes representam o prolongamento das zonas exteriores das nossas casa.

Uma varanda dá a oportunidade de trazer um pouco do exterior para o nosso interior e assim haver uma maior comunhão com a natureza... Pode efectivamente criar num ambiente distincto do  resto da casa ou então dar-lhe continuidade através de varandas fechadas.

O importante é respeitar a arquitectura da casa antes de escolher o conceito decorativo ou funcional. Encher a varanda ou quintal de flores, plantas e/ou árvores de frutos citrinos; pintar uma parede; pendurar um quadro ou espelho, podem ser soluções que valorizem um recanto cheio de charme!

Infelizmente, a minha varanda da sala é estreita, o que dificulta a sua decoração.... mas depois de ver alguns exemplos de imagens que vos apresento neste post, acho que vou "engendrar" uma maneira de lhe dar o devido valor enchendo-a de flores e algo de diferenciador! "A ver vamos!"
















Sem comentários:

Enviar um comentário