terça-feira, 16 de abril de 2013

Maria Barros: um mundo colorido

Maria Barros é outra das minhas decoradoras predilectas por vários motivos, mas talvez principalmente pelo uso atrevido no uso das cores... Para quem, como eu, adora a cor na decoração (e não só), a Maria Barros é sem dúvida uma grande referência no design de interiores.




A sua origem moçambicana e a sua passagem por Miami, onde começou a sua formação artística, foram essenciais pela sua paixão pelos trópicos e pelas viagens, bem presentes na maioria dos seus projectos (cores fortes, palmeiras, objectos alusivos à praia , ao mar, etc). Em Lisboa, formou-se no IADE e posteriormente estudou em Londres. Por cá, ela foi discipla da famosa Graça Viterbo... tinha tudo para vingar no mundo da decoração com grande sucesso!!!

E assim foi! Para além de inúmeros projectos da sua autoria (www.mariabarros.com) e várias colaborações em diversas publicações da área (colaboração com a Vista Alegre por exemplo), recentemente lançou um livro - Casa Feliz Um guia prático de decoração - por sinal, muito bem escrito e muito acessível.

A sua metodologia passa muito pela simetria na decoração, pelo uso de cores vivas e por designs geométricos ou trelis. Os papeís de parede também estão muito presentes nos seus projectos tanto como uma base quase sempre neutra para poder dar mais ênfase aos apontamentos de cores tanto na decoração como na sua expectacular imagem pessoal!



















Sem comentários:

Enviar um comentário