sexta-feira, 19 de julho de 2013

Casas Maravilhosas:#7

Neste apartamento Barcelonês temos, por um lado, a arquitectura modernista com pormenores originais,  e por outro lado, uma estrurtura emblemática com referências ao início do século passado (ornamentos no tecto, pé direito muito alto, etc).

Começando pelo terraço, não há melhor convite para momentos de relaxamentos... O cinza é a base deste recanto que se torna muito acolhedor com o apoio do banco. Vai uma bebida? 


Na sala destaca-se a impressionante vidreira trabalhada e predomina os tons crus. A cor aparece em alguns apontamentos como em almofadas, tapete e outros objectos. 





Apesar das mobílias singulares da sala de jantar, o convívio com o modernismo catalã resulta  numa fusão muito interessante. 


A cozinha é funcional, deixa entrar luz natural e oferece uma sensação de amplitude. Para isso, contribuem os móveis feitos à medida brancos, o uso de espelhos que dão uma imagem tridimensional da cozinha.



O quarto principal é digno duma suite dos tempos dos Reis, só que em versão contemporânea... A cabeceira da cama, do tamanho XL, é forrada a tecido com efeito capitonné e as portas de entrada para o quarto deslizantes merecem um destaque particular. Os tons neutros continuam a imperar; são essenciais para transmitir calma e sossego. 




A casa de banho tem um estilo clean e apurado, verdadeiro spa pessoal cuja luz natural também é protagonista.


Que tal? Não é fantástica?

Sem comentários:

Enviar um comentário