quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Geometria na decoração

Desde a Idade da Pedra, que seres humanos decoravam com figuras geométricas as paredes das cavernas e os objetos que os cercavam no dia a dia. Esses feitos e objectos históricos dão testemunho da antiguidade desse fascínio pelo geometrismo que acompanha o homem até hoje em móveis, tapetes, luzes, paredes e objectos de decoração e no design de interiores.
Mais tarde, os Mulçumanos, pais da matemática, impulsionaram as formas geométricas na arte por toda a Europa cristã.

Ao longo dos tempos as formas geométricas foram marcantes em diversas formas de arte, e no inicio do século 20, a art déco foi um dos responsáveis por resgatar o uso das formas geométricas e apresentarem um novo conceito.

Essas características são inspiração e tendência até os dias de hoje, e seja qual for a forma geométrica – contemporâneo ou com toque retro, étnico ou urbano –, é importante levar em conta a geometria inerente ao próprio ambiente: o formato da sala ou do quarto, a posição das janelas, das portas, a presença de um arco ou uma viga aparente.
Tudo isso deve ser considerado para tirar o melhor partido dos padrões e objectos de inspiração geométrica que podem incorporar no seu lar!!!

Mas... vamos às imagens!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário